(66) 3422-5414

Plantão Rondonópolis

(41) 99971-2616

Plantão Curitiba

Lista de comparação

Por que investir em terreno é mais vantajoso que comprar a casa pronta? A resposta é simples. Confira!

Por que investir em terreno é mais vantajoso que comprar a casa pronta? A resposta é simples. Confira!

Segundo o instituto Data Popular, no Brasil cerca de 19,2 milhões de famílias desejam ter uma casa própria e sair do aluguel. E para que isso seja realidade, é preciso investir em um imóvel, mas nessa hora é que vem a dúvida: comprar pronto ou construir?

 Tenha certeza de que cada uma das opções possui seus benefícios, mas se você quer vantagens amplas, aposte no terreno, entenda por quê.

Por que construir pode ser mais vantajoso?

A ideia de comprar uma casa pronta e apenas ter o trabalho de ajeitar a mudança é tentadora. Rapidamente você tem o seu imóvel e pode ocupá-lo, mas se você esperar um pouquinho mais pode fazer um negócio muito melhor.

Porque os terrenos têm um valor mais acessível do que uma casa, ou seja, você pode pagar bem menos para ter o seu espaço. Mas esse é apenas o ponto de partida.

Com uma boa pesquisa de mercado, você pode optar por um terreno que esteja localizado em uma cidade que tem grande potencial de desenvolvimento e cresce constantemente, como é o caso de Rondonópolis. Isso garante que o seu terreno será valorizado a cada ano e muito mais depois de construído.

Afinal, quando alguém constrói uma casa e decide vendê-la,  irá colocar no imóvel o preço que pagou por ele + o valor de mercado. Ao comprar uma casa pronta você paga pelo custo da construção e também o lucro da empresa que construiu.

Nesse caso, é interessante para você fazer o caminho inverso. Ao invés de comprar a casa pronta, construa num terreno, e se optar por vendê-la ou alugá-la, terá um lucro maior sobre o valor investido inicialmente.

Investir num terreno também é uma opção para valorizar o seu dinheiro, já que outros tipos de investimentos não valorizam como um imóvel. Além de você ter menos burocracias do que para um imóvel pronto.

As condições de pagamento para os terrenos também são mais flexíveis. No Green Valley, por exemplo, que é um empreendimento da Marsal Imóveis, você tem a opção de dar 10% de entrada e ainda parcelar em até 120X, ou 50% de entrada mais 60 parcelas com juros atualizados apenas pela poupança.

E se você decidir vender o terreno, mesmo sem ter construído, terá facilidade nisso também. Afinal, todas essas vantagens que estamos expondo aqui permanecem para o próximo comprador.

Ou seja, investir num terreno é mais vantajoso porque:

Ele valoriza: um terreno não perde sue valor como um imóvel construído poderia perder pela depreciação da construção. Na verdade, o terreno se valoriza a medida em que o local onde se localiza recebe mais infraestrutura.

É um investimento: comprar um tereno é uma boa aplicação de fundos, já que o terreno se valoriza e pode ser vendido no futuro por um valor mais alto.

O preço é menor: um terreno tem um valor menor do que um imóvel construído.

Menos burocracia: a burocracia para se manter um terreno, mesmo que parado, é menor do que a de uma construção finalizada.

Pagamento facilitado: as condições de pagamento de um terreno são mais flexíveis do que um imóvel construído. é possível fazer boas negociações nesse caso.

A casa dos seus sonhos: comprando um terreno você pode planejar a sua casa exatamente como você deseja, e não adaptar-se a uma construção que pode não lhe atender.

Vantagens da liquidez: todas as vantagens do terreno faz com que ele seja um imóvel mais fácil de vender do que aqueles já construídos.

Se o terreno for de alto padrão e estiver bem localizado, as vantagens se multiplicam. Já que conta-se com a garantia estrutural e o desenvolvimento local. Essa é a realidade dos terrenos do Green Valley, localizado em Rondonópolis numa área privilegiada que traz total estrutura e conforto para você e sua família.

Rondonópolis recebe investimentos constantes, e por isso está preparada para receber projetos como o Green Valley e garantir para os futuros moradores oportunidades de crescimento.

Investindo num terreno como esse, você tem a chance de aplicar o seu dinheiro num imóvel que te dará excelentes retornos pela valorização que terá.

Se quiser uma opinião de profissionais para o design arquitetônico da sua construção, conte com a Marsal também. Ao investir num terreno no Green Valley, você ainda pode escolher entre 3 projetos arquitetônicos belíssimos para sua construção.

Não perca a oportunidade de ter a casa dos seus sonhos e crescer junto com uma região que se moderniza a cada dia. Venha para o Green Valley em Rondonópolis.

 

img

Redator

Artigos relacionados

Facilidade de pagamento e preço em terrenos de Rondonópolis chamam a atenção

As boas oportunidades para investimentos em imóveis ainda podem ser encontradas no mercado. Mas, a...

Continue lendo
por Redator

Imóveis 2017: Razões para investir este ano

Confira algumas razões que vão te mostrar porque o mercado imobiliário é uma opção rentável...

Continue lendo
por Redator

Brasil é o 22º país mais alegre do mundo segundo a ONU

Desde o ano de 2012 o dia 20 de março é conhecido como Dia Internacional da Felicidade. A...

Continue lendo
por Redator

Junte-se à discussão