(41) 3024-4070

Escritório

(41) 99971-2616

Plantão Curitiba

Lista de comparação

Dicas para uma casa sustentável: economizando água e energia

Dicas para uma casa sustentável: economizando água e energia

Existem diversos motivos para você fazer economia dentro de sua casa, especialmente de água e de energia elétrica. Porém, os dois pontos principais são que, ao economizar esses dois recursos, você economiza o seu dinheiro e ainda protege a natureza.

A sustentabilidade é um tema muito em alta, porque além de mostrar a necessidade de preservar nosso planeta e a vida sobre ele, ainda gera economia financeira. Isso em razão das medidas adotadas para se economizar os recursos.

Casas sustentáveis estão entre os projetos do futuro, mas em muitos lugares medidas de sustentabilidade já fazem parte da rotina das pessoas, como o aquecedor solar, aproveitamento da luz natural, reaproveitamento da água, entre outros mais.

E nós vamos te dar algumas dicas para fazer essa economia dento da sua casa e conseguir ter um ambiente mais sustentável, reduzindo, também as suas contas no final do mês. Confira.

Economize água

Dica 1 – Faça reparo em todos os vazamentos que existam em sua casa e também troque torneiras e registros que possam estar pingando.

Dica 2 – Prefira torneiras com aeradores, ou instale-o nas suas. Eles economizam até 50 % de água. Outra opção são as torneiras com sensores, que evitam desperdício.

 

Dica 3 – Prefira os vasos sanitários com duas opções de vazão de água para descarga.

Dica 4 – Instale um controlador de vazão também no chuveiro.

Dica 5 – Adote o aproveitamento da água da chuva para descarga, lavar áreas externas e regar as plantas.

Economize energia elétrica

Dica 6 – Aproveite ao máximo a luz natural. Abra as cortinas, faça uso de telhas de vidro ou fibra e claraboias, também pinte as paredes com cores claras.

Dica 7 – Troque suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, elas clareiam muito mais e consomem pouquíssima energia.

Dica 8 – Sensores de presença são uma boa alternativa para a garagem, corredores, áreas externas e outros locais de baixa circulação de pessoas. Isso evita a necessidade de manter as luzes acesas a noite toda ou que alguém se esqueça de apagá-las.

Dica 9 – Invista em painéis solares para garantir água quente para a casa toda sem depender do aquecimento elétrico.

Dica 10 – Para refrigerar os ambientes, aposte em brises e também telhados verdes, pois ajudam a manter a temperatura interior agradável, economizando no ar condicionado.

São dicas simples, mas que vão fazer a diferença na sua casa e te ajudar a economizar recursos naturais e também o seu dinheiro.

 

img

Marsal Imóveis

A Marsal Empreendimentos Imobiliários atua no mercado de loteamentos e condomínios fechados há mais de 20 anos. No segmento imobiliário, a Marsal possui em seu portfólio 44 obras entregues, entre loteamentos residenciais, loteamentos industriais, condomínios fechados de terrenos e casas. Preocupada com a qualidade de seus empreendimentos e satisfação de seus clientes, a Marsal está sempre em busca de novos conceitos que garantam harmonia entre o espaço urbanizado e o meio ambiente. É considerada uma das principais empresas do ramo, no aspecto arquitetônico e inovador de seus produtos. É desta forma que a Marsal está determinada a crescer e a fortalecer o seu poder de competitividade no mercado brasileiro.

Artigos relacionados

Facilidade de pagamento e preço em terrenos de Rondonópolis chamam a atenção

As boas oportunidades para investimentos em imóveis ainda podem ser encontradas no mercado. Mas, a...

Continue lendo
por Redator

Imóveis 2017: Razões para investir este ano

Confira algumas razões que vão te mostrar porque o mercado imobiliário é uma opção rentável...

Continue lendo
por Redator

Brasil é o 22º país mais alegre do mundo segundo a ONU

Desde o ano de 2012 o dia 20 de março é conhecido como Dia Internacional da Felicidade. A...

Continue lendo
por Redator

Junte-se à discussão

Open chat
Posso ajudar?
Powered by