(41) 3024-4070

Escritório

(41) 99971-2616

Plantão Curitiba

Lista de comparação

Dicas para proteger sua casa durante o feriado

Dicas para proteger sua casa durante o feriado

Viajar no feriado é um momento muito esperado por toda a família. A família toda merece descansar, mas quem consegue ficar tranquilo se a casa está sozinha e a mercê de furtos?

Para que sua viagem seja realmente relaxante e você consiga aproveitar sem se preocupar, hoje preparamos algumas dicas especiais de segurança para esse período.

Confira nesse artigo como manter sua casa segura e livre de surpresas desagradáveis para você quando voltar da sua viagem.

Cadeados

Sempre coloque os cadeados voltados para o lado de dentro do ambiente que trancam e presos. Além de dificultar o arrombamento, impede que ladrões testem para saber se há pessoas na casa, mudando a posição do cadeado.

Jornais e revistas

Peça uma pausa na entrega de seus jornais e revistas para evitar que se acumulem na entrada. Também peça ajuda de um vizinho, amigo ou parente para guardar suas correspondências.

Não espalhe a notícia

Evite avisar para todo mundo que você vai viajar e também procure não postar fotos em redes sociais durante a viagem. Prefira compartilhar somente depois que já estiver em casa.

Instale timers

A instalação de timers em algumas luzes e aparelhos, como rádio ou televisão ajudam a manter a impressão de casa cheia. Evite deixar uma luz acesa, pois ela entregará que não há ninguém em casa.

Guarde objetos de valor e quantias em dinheiro

Se você possui dinheiro guardado em casa, ou então objetos de valor, como joias e relógios, prefira guardar com alguém da sua confiança ou depositar num banco.

 

Invista num sistema de segurança

O sistema de segurança deve fazer parte da sua rotina, mas é ainda mais importante durante as férias. Instale câmeras, sensores de movimento, alarmes e também monitore sua casa através de aplicativos.

E não faça questão de esconder os equipamentos, deixe-os a mostra para inibir invasões. E lembre-se que áreas externas também devem ser monitoradas e muito bem iluminadas. Assim os vizinhos também podem observar a presença de pessoas estranhas.

Não deixe as chaves na portaria

Procure deixar a chave do seu apartamento com alguém de confiança, porque na portaria ela pode ser copiada por pessoas desconhecidas ou então utilizada num assalto ao prédio.

Além dessas medidas de segurança contra roubos e invasões, também tenha o cuidado de observar se o que não será utilizado está desligado (máquina de lavar, ar condicionado, microondas, etc.) e ainda feche a saída de gás. Isso evita acidentes e a perda de equipamentos.

img

Marsal Imóveis

A Marsal Empreendimentos Imobiliários atua no mercado de loteamentos e condomínios fechados há mais de 20 anos. No segmento imobiliário, a Marsal possui em seu portfólio 44 obras entregues, entre loteamentos residenciais, loteamentos industriais, condomínios fechados de terrenos e casas. Preocupada com a qualidade de seus empreendimentos e satisfação de seus clientes, a Marsal está sempre em busca de novos conceitos que garantam harmonia entre o espaço urbanizado e o meio ambiente. É considerada uma das principais empresas do ramo, no aspecto arquitetônico e inovador de seus produtos. É desta forma que a Marsal está determinada a crescer e a fortalecer o seu poder de competitividade no mercado brasileiro.

Artigos relacionados

Facilidade de pagamento e preço em terrenos de Rondonópolis chamam a atenção

As boas oportunidades para investimentos em imóveis ainda podem ser encontradas no mercado. Mas, a...

Continue lendo
por Redator

Imóveis 2017: Razões para investir este ano

Confira algumas razões que vão te mostrar porque o mercado imobiliário é uma opção rentável...

Continue lendo
por Redator

Brasil é o 22º país mais alegre do mundo segundo a ONU

Desde o ano de 2012 o dia 20 de março é conhecido como Dia Internacional da Felicidade. A...

Continue lendo
por Redator

Junte-se à discussão

Open chat
Posso ajudar?
Powered by