(41) 3024-4070

Escritório

(41) 99971-2616

Plantão Curitiba

Lista de comparação

Conheça o casal que construiu uma casa de vidro

Conheça o casal que construiu uma casa de vidro

Essa é uma história que serve como inspiração para muitos casais, e solteiros também, pessoas que desejam construir a casa dos seus sonhos, porém, nem sempre acreditam que isso é possível.

Assim também aconteceu com o casal Nick Olson e Lilah Horwitz, moradores da Virgínia Ocidental. Ele, um fotógrafo, e ela, designer, em seus primeiros encontros costumavam sonhar com sua casa própria, construída do jeitinho que desejavam.

A casa dos sonhos de Nick e Lilah

Esboços em guardanapos foram o início desse sonho, uma casa feita com paredes de vidro, para que pudessem assistir nas montanhas o pôr-do-sol, observar a natureza, as estrelas e sentir a liberdade que isso proporcionaria.

Mas, para eles a história não ficou no papel. Quando encontraram o terreno ideal para a construção, decidiram desenvolver a ideia que ainda estava naquele guardanapo de papel.

E não pense que para isso eles fizeram planos extravagantes, com gastos exorbitantes e peças luxuosas. Porque na verdade, o casal pesquisou e consegui encontrar soluções originais para a construção da sua casa.

Aproveitando materiais reciclados, janelas usadas e peças guardadas num celeiro da fazenda, eles precisaram de um orçamento de apenas 500 dólares para dar forma ao seu sonho. Foi assim, com muita criatividade, imaginação, originalidade e planejamento que eles conseguiram construir sua charmosa casa de paredes de vidro.

Um espaço bonito, aconchegante e charmoso

Como seu orçamento era pequeno, a saída do casal foi realmente investir em criatividade e dar margem para a arte e criação própria. Afinal, o sonho existia, então, eles encontraram, caminhos alternativos para realizá-lo.

Embora a casa seja construída com peças recicladas e antigas, ela não é nem um pouco desagradável ou feia. Com o charme da rusticidade, o casal conseguiu harmonizar cada elemento e criar um espaço único, totalmente singular e com a sua personalidade.

E literalmente os dois deram seu suor por essa casa, afinal o trabalho foi duro, mas realizado por eles mesmos também. Durante seis mês eles levantaram a sua casa, aproveitando a experiência de Nick com construções.

Juntos, eles imaginaram, idealizaram, rascunharam, projetaram, desenvolveram e construíram a casa dos seus sonhos. Exatamente do jeito que desejavam, sem nenhuma outra igual no mundo.

Construir é a realização de sonhos

Construir realmente é isso: colocar o seu pensamento e seus sonhos no papel, e depois, vê-los concretizados. Nem todos desejam uma casa de vidro, mas todos têm o seu sonho de um ambiente ideal, com um detalhe especial, exatamente do jeitinho que deseja.

Construindo a partir do zero é que se consegue isso, planejar cada cantinho par ser do jeito que se espera. E que a história de Nick e Lilah sempre venha a mente de quem deseja o seu espaço, e mais ainda para quem tem um orçamento pequeno. Afinal, é possível encontrar soluções inteligentes que permitam construir mesmo com pouco.

O sonho da casa ideal pode se tornar realidade, basta acreditar que é possível e não ter medo de ousar!

img

Marsal Imóveis

A Marsal Empreendimentos Imobiliários atua no mercado de loteamentos e condomínios fechados há mais de 20 anos. No segmento imobiliário, a Marsal possui em seu portfólio 44 obras entregues, entre loteamentos residenciais, loteamentos industriais, condomínios fechados de terrenos e casas. Preocupada com a qualidade de seus empreendimentos e satisfação de seus clientes, a Marsal está sempre em busca de novos conceitos que garantam harmonia entre o espaço urbanizado e o meio ambiente. É considerada uma das principais empresas do ramo, no aspecto arquitetônico e inovador de seus produtos. É desta forma que a Marsal está determinada a crescer e a fortalecer o seu poder de competitividade no mercado brasileiro.

Artigos relacionados

Facilidade de pagamento e preço em terrenos de Rondonópolis chamam a atenção

As boas oportunidades para investimentos em imóveis ainda podem ser encontradas no mercado. Mas, a...

Continue lendo
por Redator

Imóveis 2017: Razões para investir este ano

Confira algumas razões que vão te mostrar porque o mercado imobiliário é uma opção rentável...

Continue lendo
por Redator

Brasil é o 22º país mais alegre do mundo segundo a ONU

Desde o ano de 2012 o dia 20 de março é conhecido como Dia Internacional da Felicidade. A...

Continue lendo
por Redator

Junte-se à discussão

Open chat
Posso ajudar?
Powered by