(66) 3422-5414

Plantão Rondonópolis

(41) 99971-2616

Plantão Curitiba

Lista de comparação

Brasil é o 22º país mais alegre do mundo segundo a ONU

Brasil é o 22º país mais alegre do mundo segundo a ONU

Desde o ano de 2012 o dia 20 de março é conhecido como Dia Internacional da Felicidade. A criação dessa data se deu com o intuito de relembrar aos países do mundo que “a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental”.

A partir de então pesquisas e estudos foram feios sobre a felicidade no mundo, e entre esses está o Relatório Mundial da Felicidade, documento que traz um ranking com os países mais alegres do mundo.

O relatório é organizado pela agência da ONU, SDSN (Soluções para o Desenvolvimento Sustentável) e divulgado anualmente.

Na edição de 2017 o Brasil apareceu em 22º no ranking, mostrando que o povo brasileiro é um dos mais felizes do mundo.

Para chegar a esse resultado a agência avalia diversos fatores em todos os países. Entre eles está o Produto Interno Bruto (PIB), a liberdade de expressão, a confiança que a população tem nos governantes, a expectativa de vida e também as preocupações ou tristezas dos entrevistados.

Mas o objetivo do relatório não é apenas fornecer uma lista, mas sim chamar a atenção das nações e seus governantes para a necessidade de criar políticas que proporcionem bem-estar para a população.

Para Jeffrey Sachs, co-autor do documento e diretor do Earth Institute da Universidade de Columbia, a felicidade pode ser alcançada através de fundações sociais fortes, para que exista confiança e também, uma vida mais saudável.

Exemplo de como se faz é possível ver na Noruega, país que ocupa esse ano a primeira colocação da lista dos mais felizes. Os piores lugares ficaram para nações do Oriente Médio e da África, onde a República Centro-Africana foi considerada o país mais triste, ficando na 155ª posição.

 

img

Redator

Artigos relacionados

Facilidade de pagamento e preço em terrenos de Rondonópolis chamam a atenção

As boas oportunidades para investimentos em imóveis ainda podem ser encontradas no mercado. Mas, a...

Continue lendo
por Redator

Imóveis 2017: Razões para investir este ano

Confira algumas razões que vão te mostrar porque o mercado imobiliário é uma opção rentável...

Continue lendo
por Redator

A sua chance da casa própria que só tende a valorizar

Para investir em um imóvel precisamos fazer boas escolhas. Isso porque esse tipo de investimento...

Continue lendo
por Redator

Junte-se à discussão