(41) 3024-4070

Escritório

(41) 99971-2616

Plantão Curitiba

Lista de comparação

5 tipos de investimentos para mercado imobiliário

5 tipos de investimentos para mercado imobiliário

O mercado imobiliário figura entre as melhores opções de investimento, em qualquer época. Seja para moradia própria, para alugar, ou mesmo para deixar que a região se valorize com o tempo, em todas as opções o mercado imobiliário gera um bom retorno.

São diversas as opções de investimentos do setor, por isso, hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre elas para você conhecer e avaliar aquela que melhor lhe atende. Vamos lá?

1 – Financiamento
Ter disponível todo o valor do imóvel para fazer uma compra à vista nem sempre é possível. Por isso, o financiamento é um dos tipos de investimento que facilitam a aquisição do imóvel próprio, seja novo ou usado.

Você poderá dar um valor de entrada ou usar o FGTS para isso, e se quiser, abater o restante nas demais parcelas. O financiamento pela Caixa Econômica Federal oferece o prazo máximo de 30 anos para financiar imóveis, isso com o valor de parcela mensal menor do que 30% da sua renda, e ainda com entrada de no mínimo 10% do valor do imóvel.

2 – Terrenos
O investimento em terrenos é uma garantia de retorno certo para você e num futuro próximo. Isso porque os terrenos sempre valorizam, só é preciso escolher uma região que tenha potencial para crescer, como no entorno de centros urbanos.

Ao investir num terreno você tem a opção de construir o imóvel que desejar, lucrar com o aluguel desse imóvel, alugar o terreno, ou então vendê-lo no futuro, por um valor maior do que comprou.

De todas as formas, investir num terreno é a melhor opção para quem deseja poupar dinheiro agora e fazer com que ele se multiplique no futuro. É um investimento menor do que num imóvel construído, e que oferece inúmeras possiblidades de negociação ou aproveitamento.

3 – Imóveis na planta
A compra de imóveis na planta se popularizou nos últimos anos. Isso porque é possível negociar de diversas maneiras com a construtora e conseguir ótimos planos para pagamento.

Além disso, os imóveis na planta costumam valorizar depois de prontos, com um percentual que pode chegar a 60%. Uma ótima opção para quem deseja fazer um bom investimento.

Só é preciso ter o cuidado de investigar a construtora e seus serviços, para não acabar se arrependendo do negócio em razão de problemas, como atraso na entrega.

4 – Imóveis para locação
Investir em imóveis para locação é uma forma de conseguir renda extra e ainda garantir um patrimônio para você e sua família. Quem não possui o valor necessário para comprar o imóvel que deseja, pode fazer a compra de outro mais simples e popular, alugar e usar essa renda para financiar o imóvel desejado.

Ou então, reinvestir esse dinheiro em outros imóveis para alugar e manter uma renda apenas com o mercado imobiliário. Mas fique atento ao potencial da região escolhida. Veja de que forma o mercado recebe mais investimentos com locação, se com salas, casas, apartamentos, galpões, etc.

5 – Reforma de imóveis
Os imóveis usados podem ser um bom investimento, embora muitos prefiram fugir deles. Como não são mais novos, eles podem ter um valor mais baixo, assim, investir é mais fácil. Com o valor economizado você reforma o imóvel e o deixa como desejar para você morar. 

Outra opção é fazer a reforma e alugar o imóvel ou revender por um valor maior do que comprou. Você recupera o que foi investido e ainda fica com um lucro.

Seja qual for a sua opção de investimento, procure por uma empresa e profissionais sérios do ramo, isso para ser bem orientado, fazer um bom negócio e não cair em golpes.

img

Marsal Imóveis

A Marsal Empreendimentos Imobiliários atua no mercado de loteamentos e condomínios fechados há mais de 20 anos. No segmento imobiliário, a Marsal possui em seu portfólio 44 obras entregues, entre loteamentos residenciais, loteamentos industriais, condomínios fechados de terrenos e casas. Preocupada com a qualidade de seus empreendimentos e satisfação de seus clientes, a Marsal está sempre em busca de novos conceitos que garantam harmonia entre o espaço urbanizado e o meio ambiente. É considerada uma das principais empresas do ramo, no aspecto arquitetônico e inovador de seus produtos. É desta forma que a Marsal está determinada a crescer e a fortalecer o seu poder de competitividade no mercado brasileiro.

Artigos relacionados

Facilidade de pagamento e preço em terrenos de Rondonópolis chamam a atenção

As boas oportunidades para investimentos em imóveis ainda podem ser encontradas no mercado. Mas, a...

Continue lendo
por Redator

Imóveis 2017: Razões para investir este ano

Confira algumas razões que vão te mostrar porque o mercado imobiliário é uma opção rentável...

Continue lendo
por Redator

Brasil é o 22º país mais alegre do mundo segundo a ONU

Desde o ano de 2012 o dia 20 de março é conhecido como Dia Internacional da Felicidade. A...

Continue lendo
por Redator

Junte-se à discussão

Open chat
Posso ajudar?
Powered by